Localizada no Parque das Nações Indígenas, ao lado do Museu de Arte Contemporânea, a Concha Acústica Helena Meirelles é um espaço privilegiado para apresentações musicais e de artes cênicas. Uma unidade que une a beleza de um dos pontos turísticos da Capital com uma moderna infraestrutura.
Leva o nome em homenagem à Dama da Viola, Helena Meirelles.
Com auditório para 1.050 pessoas e Teatro Arena com 450 lugares, o espaço tem recebido os mais diversos eventos, como shows musicais, ensaios de teatro e música, aulas abertas, palestras e minicursos. Também conta com dependências administrativas, onde podem ser agendados eventos, camarins e galpão para armazenagem de instrumentos e material técnico.
É o palco do Projeto Som da Concha, que acontece com programação prévia em alguns domingos do ano, com shows de artistas do Estado.
Projeto Som da Concha 2024, Domingo, dia 21 de julho, com show de Sampri e o show Roça-Nova, de Llez.
As apresentações começam às 18 horas, com entr...
Projeto Som da Concha 2024 inédito em Ponta Porã. No sábado, 20 de julho, na Praça Pedro Manvailer show com Bella Donna Trio e Whisky de Segunda. As apres...
O projeto Som da Concha 2024 vai trazer seu primeiro show no domingo, 7 de julho: será apresentado o show “Una Aza”, do artista de Jardim Ossuna Braza, e ...